Fetiesc

Comissão organizadora do Fórum Sul se reúne em reunião por videoconferência

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 11 de março de 2021, uma reunião por videoconferência da Comissão Organizadora do Fórum Sindical Sul. Estavam presentes o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini, o Assessor de Formação Sabino Bussanello, o Assessor Jurídico Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues, o Presidente do Departamento Químico da Fetiesc Jocil Pereira, João Nadir Pires – Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Calçado e do Vestuário do Estado do Rio Grande do Sul, Elizabete Alves de Matos – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecção, Bordados, Prep. Acab. de Roupas de Cianorte – Paraná e também, Cleonice Bortolli – Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul.

Para o Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini o Fórum Sindical representa uma ferramenta extremamente importante para as entidades sindicais e também para os trabalhadores “acompanhamos que muitas entidades continuam utilizando os materiais criados em nosso último encontro, por isso, precisamos dar continuidade para este trabalho mesmo que a distância” e completa “só não podemos parar, o movimento sindical precisa se reinventar e aproveitar as novas ferramentas disponíveis para dar continuidade ao trabalho”.

O Assessor de Formação Sindical da Fetiesc Professor Sabino Bussanello, apresentou uma proposta de formação sindical e enfatizou “a discussão central que move a vida da classe trabalhadora para conquistar direitos é a via política, é um tema amplo, dinâmico e decisivo na vida da classe trabalhadora e do sindicalismo como um todo” e finaliza “é pela ação política que a gente consegue conquistas para a classe trabalhadora”.

O grupo definiu que a qualificação e formação dos dirigentes é um critério primordial para a participação da próxima edição do Fórum Sindical que será realizado na segunda quinzena de novembro de 2021, por videochamada ou presencialmente, conforme for definido posteriormente. Os seminários com o objetivo de qualificar os dirigentes sindicais e trabalhadores serão realizados entre abril e outubro por videochamada.

webmaster

webmaster