Fetiesc

Plásticos Unificados fecham Convenção Coletiva de Trabalho

Representantes dos trabalhadores e dos patrões se reuniram nesta quarta-feira, 24 de março de 2021, por videochamada para realizar a segunda rodada de negociação do setor plástico que tem data-base 1º de abril.

A Fetiesc esteve representada pelo Presidente Idemar Antonio Martini, pelo Assessor Jurídico Dr. André Bevilaqua e pelos sindicatos dos trabalhadores que negociam de forma unificada STI Plásticos de Brusque, STI Papel de Três Barras, STI Plásticos de Pomerode, STI Químicos de Jaraguá do Sul STI Papel Campos Novos, STI Papel Joaçaba, STI Plásticos de Biguaçu e o STI Plásticas e Químicas de Criciúma que participou na condição de convidado. Os sindicatos dos trabalhadores negociaram com o patronal Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de Santa Catarina (Simpesc) representado pelo advogado Vernon Luiz de Campos.

As partes entraram em consenso na negociação e o INPC de abril, mês data base, será aplicado em todas as cláusulas econômicas (reajuste salarial e piso), e também, haverá a renovação de todas as cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho.

O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini comenta o fechamento “sempre que sentamos em uma mesa de negociação, nossa intenção é de que o trabalhador veja que seus salários foram repostos através da inflação dos últimos 12 meses e assim tenha seu poder de compra potencializado e desta vez antecipamos o fechamento da negociação à data-base para garantir que não haverá perdas”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc