Fetiesc

Trabalhadores e Dirigentes Sindicais participam do 2º módulo de formação do Fórum Sindical Sul

Nesta quinta-feira, 29 de abril de 2021, o Advogado Dr. Milton Mendes de Oliveira palestrou no 2º Módulo de Formação do Fórum Sindical Sul sobre “A Inserção e Atuação dos Dirigentes Sindicais na Política Partidária” que teve a presença de mais de 100 dirigentes e trabalhadores.

A comissão organizadora é composta por representantes dos estados do Rio Grande do Sul – Ênio Klein (Presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria Artefatos de Couro do Estado do Rio Grande do Sul), Renato João Dall’Agnol (Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis do Rio Grande do Sul), João Nadir Pires (Presidente da Federação dos Trabalhadores das Indústrias do Calçado e do Vestuário do Estado do Rio Grande do Sul), do Paraná – Elizabete Alves de Matos (Presidente do Sindicato das Costeiras de Cianorte no PR), do Mato Grosso do Sul – Cleoni Bortolli (Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul) e Santa Catarina – o anfitrião desta edição Idemar Antonio Martini (Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina).

O Advogado Dr. Milton Mendes de Oliveira comenta sobre condução irresponsável do Presidente Jair Bolsonaro em relação à pandemia do coronavírus e como isso impactou no desemprego de milhares de trabalhadores e trabalhadoras, e infelizmente, na morte de tantos outros. Destaca ainda, em relação à política, que as conquistas de muita luta do movimento sindical, são retiradas em segundos pelos Deputados que votam projetos que precarizam e fragilizam o movimento sindical e a classe trabalhadora. E finaliza “é fundamental que saibamos que o movimento sindical têm peso e força para lutar, pois já lançou um candidato e o elegeu Presidente da República, portanto, é importante que a juventude brasileira – que possui sensibilidade política- tenha mais espaço dentro deste movimento que é vigoroso e que a classe trabalhadora depende diretamente”.

O Presidente da Fetiesc, Idemar Martini comenta “que tenhamos consciência de preparar e eleger candidatos que defendam a pauta da classe trabalhadora para que seja possível avançar cada vez mais em nossas conquistas e que as mulheres e a juventude ocupem os espaços de poder”.

Na próxima quinta-feira, acontecerá a aula de aprofundamento onde terá um espaço para debater sobre o tema tratado nesta palestra, e também, sobre os materiais extras. O terceiro e último módulo acontece no dia 13 de maio, às 19 horas, e abordará as “Estratégias da Classe Trabalhadora para Manutenção e Conquistas de Direitos” com o Advogado Dr. Cícero Vieira de Araújo e os debatedores Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues, Dr. André Bevilaqua, Dr.  e Dr. Eduardo Francisquetti.

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc