Fetiesc

Departamento Químico da Fetiesc realiza reunião ordinária

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 23 de junho de 2021, a reunião ordinária do Departamento Químico e Papeleiro da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc), por videoconferência, considerando o aumento de casos de infectados pela pandemia do coronavírus no estado de Santa Catarina.

O grupo de sindicalistas debateu pautas internas das entidades, conversaram sobre as negociações fechadas e em andamento como também, sobre as eleições sindicais ocorridas recentemente onde uma empresa criou uma chapa de oposição da defender os seus interesses, mas os trabalhadores optaram pela chapa que os representava de fato.

O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini elogia o grupo pelas negociações fechadas e também, pela união nas eleições “nós resistimos a mais uma investida do capital tentando utilizar o sindicato para seus interesses. Esta é mais uma vitória do movimento sindical e da classe trabalhadora que reforça a importância da união de todos nós para estarmos fortes para lutarmos contra todo tipo de investida dos patrões”.

A saúde e segurança também foi pauta da reunião onde o Assessor Jurídico da Fetiesc Dr. André Bevilaqua esclareceu dúvidas sobre a Norma Regulamentadora 13 que estabelece requisitos mínimos para gestão da integridade estrutural de caldeiras a vapor, vasos de pressão e suas tubulações de interligação nos aspectos relacionados à instalação, inspeção, operação e manutenção, visando à segurança e à saúde dos trabalhadores.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc