Fetiesc

STI Papel de Fraiburgo vence chapa da empresa e elege Diretoria

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Celulose, Pasta de Madeira para Papel, Papelão e Cortiça de Fraiburgo – Sitraipel realizou o processo eleitoral no dia 09 de junho de 2021.

A Coordenação do processo eleitoral ficou sob a responsabilidade do dirigente Valmor de Paula (Presidente do STI Vestuário e Calçados de Caçador).

Nos termos do edital de convocação, foram constituídas duas mesas coletoras de votos, sendo uma delas na sede do sindicato e que funcionou das 9h às 17h e dita mesa ficou sob a presidência do dirigente Carlos De Cordes ( Vice-Presidente da Fetiesc e Presidente do STI Químicos de Criciúma), e na condição de mesário, o dirigente Primitivo Dias da Silva Netto (integrante da Diretoria da Fetiesc e Tesoureiro Geral do STI Papel Vargem Bonita).

Já a segunda mesa coletora de votos foi instalada no interior da empresa Trombini Embalagens que funcionou das 8h às 23h59 e dita mesa ficou sob a presidência do dirigente Ednaldo Pedro Antonio (Secretário Geral da Fetiesc e Presidente do STI Plásticos de Brusque) e como mesário o Dirigente Jocil Pedro Pereira (2º Secretário da Fetiesc, Presidente do STI Papel de Campos Novos e também Presidente do Departamento dos Trabalhadores do Papel e Químicos da Fetiesc). Nas duas mesas houve participação de mesários e fiscais das duas chapas.

A Sessão Eleitoral de Apuração foi presidida pelo dirigente Pedro Paulo de Oliveira (Conselho Fiscal da Fetiesc e Presidente do STI Papel de Lages) e na suplência Clóvis Stadler Serra (dirigente do STI Papel de Lages) e as chapas indicaram apuradores auxiliares e fiscais.

Os trabalhadores puderam exercer o direito do voto e da democracia ao escolher a Chapa 1 para representá-los pelos próximos 3 anos. Com a vitória, a Chapa 1 conseguiu travar o avanço do capital contra a classe trabalhadora onde os interesses da empresa prevaleceriam aos dos trabalhadores.

O Presidente eleito, Gabriel Fantin fala sobre a eleição “Trabalhamos sempre muito sério cuidando do patrimônio do trabalhador, zelando por tudo que conquistamos ao longo do tempo e daremos continuidade à luta em defesa da classe trabalhadora” e agradece “gostaria de agradecer a todos os sindicatos e a Fetiesc que contribuíram para esta vitória contra o capital que tenta tomar a representatividade dos trabalhadores”.

Com mais esta vitória contra o capital, a Fetiesc mantém seu grupo de sindicatos unidos e mais fortalecidos na luta diária que é árdua. Os sindicatos sempre serão a ferramenta mais forte de luta da classe trabalhadora, e em hipótese alguma, deverão estar à serviço do capital. A posse será no dia 30 de julho de 2021, para um mandato 3 anos.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc