Fetiesc

STI Vestuário de Jaraguá do Sul elege Diretoria com 95,86% dos votos

A eleição sindical para renovação da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Fiação, Tecelagem e Artefatos de Couro de Jaraguá do Sul e Região – STIV aconteceu nos dias 17 e 18 de agosto, com início da coleta de votos às 8h do dia 17 e encerrou-se às 17h30min do dia 18.08.2021.

No prazo estipulado no Edital de Convocação da eleição inscreveu-se para concorrer no pleito uma chapa encabeçada pelo atual Presidente Gildo Antonio Alves.

O processo eleitoral foi coordenado pelo companheiro José Gilson Cardoso (Tesoureiro Geral do Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário de Brusque) e a Assessoria Jurídica do processo ficou sob responsabilidade do Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues, Advogado da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (FETIESC), entidade sindical de 2º grau e que o Sindicato dos Vestuaristas de Jaraguá do Sul é filiado.

Foram disponibilizadas 21 urnas para que os trabalhadores e trabalhadoras filiados pudessem exercitar o livre e democratico direito ao voto. Foram instaladas 02 mesas coletoras na sede do Sindicato e que receberam os votos dos associados aposentados e daqueles que não estavam em seus locais de trabalho quando da passagem das urnas coletoras de votos itinerantes. Outras 06 mesas foram instaladas nas empresas Malwee Malhas, Marisol Vestuário e Menegotti Indústria Têxtil e as demais, em número de 13 mesas coletoras de votos funcionaram de forma itinerante, percorrendo os locais de trabalho.

Apurados os votos, sagrou-se eleita a CHAPA 1 “UNIDADE E LUTA” que recebeu 2.207 votos (95,86%), tendo ainda 76 votos em branco (3,45%) e 14 votos nulos (0,69%), que totalizou 2.200 trabalhadores e trabalhadoras que votaram no pleito.

O Presidente eleito, Gildo Antônio Alves agradece a participação da Fetiesc, seus sindicatos filiados e demais entidades que participaram do processo eleitoral e comenta sobre os desafios da Diretoria eleita “ o desafio é tentarmos manter a entidade, buscar melhorias para a classe trabalhadora, fazer com que a entidade possa sobreviver dentro destas expectativas negativas que temos com o governo atual que quer esfacelar o movimento sindical” e completa “então nós temos um trabalho mundo grande, ou seja, retomar o contato com a classe, haja vista que a pandemia da COVID19 dificultou em muito este convívio e que era realizado diariamente e com isto amplificar a confiança do Sindicato para com os trabalhadores”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc