Fetiesc

Papeleiros Unificados fecham Convenção Coletiva de Trabalho

Na última sexta-feira, 08 de outubro, aconteceu na sede da Fetiesc uma rodada de negociação salarial dos Papeleiros Unificados. A data-base das entidades que fazem parte da negociação é 1º de outubro e 1º de novembro.

Fazem parte da negociação unificada os sindicatos dos trabalhadores papeleiros da Fetiesc, Sintiquip Jaraguá do Sul, Sindicrip (Blumenau), Sitiapapel (Vargem Bonita), Sitipelco (Três Barras), Sintrapapelart (Timbó), Sintipar (Rio Negrinho), Sitripel (Campos Novos), Sipapel (Caçador) e o patronal Sinpesc.

O grupo foi coordenado pelo Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e assessorado pelo Advogado Dr. André Bevilaqua. O Sindicato das Indústrias de Celulose e Papel de Santa Catarina (Sinpesc) esteve representando pelo Presidente Nereu Baú e pelo Advogado Dr. Sérgio Roberto Juchem.

Após uma longa conversa foi obtido um consenso entre as partes que resultou em um reajuste salarial de 10,78% (100% do INPC) para trabalhadores com data-base outubro e 100% do INPC para trabalhadores com data-base 1° de novembro, uma vez que o índice ainda não foi divulgado pelo IBGE. As cláusulas de natureza econômica (piso, cesta básica e abono) serão reajustadas no mesmo percentual do reajuste salarial, e as demais cláusulas serão renovadas.

O presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini avalia o positivamente o fechamento da negociação “os trabalhadores tiveram a recuperação das suas perdas e fizemos um grande esforço para fecharmos sem demora pois sabemos o quanto os trabalhadores esperam por este dinheiro para ajudar a compor a renda” e completa “quanto mais a classe trabalhadora fortalecer o sindicato, alcançaremos mais conquistas”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc