Fetiesc

Fetiesc realiza seminário de negociação coletiva

 Aconteceu na última quinta-feira, 11 de novembro de 2021, o Seminário de Negociação Coletiva da Fetiesc, de forma presencial, respeitando todas as normas sanitárias para assegurar a saúde dos participantes. O evento reuniu aproximadamente 50 dirigentes sindicais na sede da Fetiesc, em Itapema.

A primeira palestra do dia foi realizada pelo Supervisor Técnico do Dieese José Álvaro Cardoso, que apresentou dados dos Indicadores Econômico Fiscais que demonstravam uma retomada lenta da economia e sugeriu que os sindicatos usassem estes dados como argumento para conseguirem melhores negociações com o patronal de ramos específicos, que inclusive, tiveram avanço nos lucros durante a pandemia.

Em seguida, o Assessor Jurídico da Fetiesc Dr. André Bevilaqua apresentou as atividades realizadas pela entidade, dando destaque para as negociações que conseguiram um ganho real para o trabalhador, e apresentou aos participantes uma relação contendo as datas-bases com as respectivas porcentagens de aumento salarial alcançados com o trabalho da assessoria jurídica da Fetiesc. O Assessor Jurídico da Fetiesc Dr. André Bevilaqua destaca “a negociação coletiva é o instrumento legal para obtenção do reajuste salarial. As conquistas dos trabalhadores são fruto da luta de classe e da organização sindical.”

Posteriormente, o Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado São Paulo – Fequimfar, Sergio Luiz Leite falou sobre a importância da negociação unificada para garantir melhores ganhos para a classe trabalhadora.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini comemora os resultados alcançados pela Fetiesc nas negociações e ressalta a importância da unificação “é inegável de que as negociações unificadas possuem maior potencial de garantir resultados melhores para os trabalhadores” e completa “somos de um movimento feito de união, e isso reflete também na hora das negociações onde devemos unir forças e conquistar o melhor para a classe trabalhadora”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc