Fetiesc

Fetiesc realiza reunião do Conselho de Representantes e Diretoria

Aconteceu na quinta-feira, 08 de dezembro, a assembleia geral com do Egrégio Conselho de Representantes da entidade de forma presencial respeitando todos os protocolos de saúde e segurança em virtude da pandemia do Covid-19.

O Conselho de Representantes é a instância máxima da Federação e as deliberações e decisões deste Conselho são soberanas e dita instância é formada pelos Representantes das delegações dos Sindicatos filiados, constituída de dois membros de cada Sindicato, eleitos na forma do respectivo Estatuto do Sindicato. Portanto, os Senhores Conselheiros dos Sindicatos filiados à Fetiesc, em Assembleia Geral, aprovaram a Outorga de Poderes e o rol de reivindicações para a Fetiesc e aos Membros da Comissão de Negociação dos Plásticos Unificados que tem data-base 1º de abril.

Diretoria da Fetiesc

O Assessor de Formação da Fetiesc Prof. Sabino Bussanello apresentou o relatório anual de atividades da Fetiesc e destacou que foram realizadas mais de 358 atividades, o que dá uma média mensal de 31 atividades, que tiveram um alcance de mais de 6 mil pessoas e comenta “foi um ano de muito trabalho presencial e online onde a Fetiesc se manteve ativa nos acordos e negociações coletivas de trabalho, realizou diversas reuniões, prestou assessorias para os sindicatos filiados,  cumpriu uma extensa agenda de atividades formativas, realizou posses e eleições e prestigiou as entidades filiadas”. O planejamento de atividades de formação sindical paraa 2022 foi apresentado aos Diretores que poderão participar presencialmente, se a pandemia do covid-19 estiver controlada, ou por videochamada.

O Assessor Jurídico, Dr. André Bevilaqua destacou pontos importantes do Decreto 10.854 que regulamenta disposições relativas à legislação trabalhista e institui o Programa Permanente de Consolidação, Simplificação e Desburocratização de Normas Trabalhistas Infralegais e o Prêmio Nacional Trabalhista, e altera o Decreto nº 9.580, de 22 de novembro de 2018. O decreto é composto por 187 artigos e é definido pelo Dr. André Bevilaqua como bárbaro e absurdo, “Não ouviram os trabalhadores, somente os interesses dos empresários”.

Após a realização da reunião a Diretoria reuniu-se um almoço de confraternização.

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc