Fetiesc

Fetiesc presta assessoria jurídica para Sintrac

O Assessor Jurídico da Fetiesc, Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues e o Secretário Geral da Fetiesc e Presidente do STI Plásticos de Brusque Ednaldo Pedro Antonio receberam na manhã desta segunda-feira, 16 de maio, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cerâmica de Louça, de Barro e Porcelana de Pomerode e Timbó (Sintrac), companheiro Ivan Kamke.

A Assessoria Jurídica da Fetiesc, em conjunto com o Advogado do Sintrac (Dr. Charles Bretzke) irão encaminhar junto à Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Previdência, a documentação referente à alteração de representação do Sindicato, ampliando a representatividade do SINTRAC também para os trabalhadores em indústrias de instrumentos musicais e de brinquedos, ampliando desta forma a área de representação do sindicato, com isso, abrangendo um número maior de trabalhadores e trabalhadoras.

O Presidente do Sintrac, companheiro Ivan Kamke comenta sobre a intenção do sindicato “é no sentido de ampliar a proteção de um número maior de trabalhadores e trabalhadoras, até porque, esta classe, de instrumentos musicais e brinquedos estão neste momento sem representação sindical de 1º grau, motivo pelo que esperamos que o Ministério entenda que estes trabalhadores necessitam de proteção”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc