Fetiesc

Fetiesc realiza reunião do Conselho de Representantes e Diretoria

Aconteceu nesta quinta-feira, 26 de maio de 2022, a assembleia geral com do Egrégio Conselho de Representantes da entidade de forma presencial, na sede da Fetiesc em Itapema.

O Conselho de Representantes é a instância máxima da Federação e as deliberações e decisões deste Conselho são soberanas e dita instância é formada pelos Representantes das delegações dos Sindicatos filiados, constituída de dois membros de cada Sindicato, eleitos na forma do respectivo Estatuto do Sindicato. Portanto, os Senhores Conselheiros dos Sindicatos filiados à Fetiesc, em Assembleia Geral, aprovaram a Outorga de Poderes e o rol de reivindicações para a Fetiesc e aos Membros da Comissão de Negociação dos Vidros, espelhos e Cristais de SC, Fetiesc x Fiesc, Vestuário da Grande Florianópolis e Químicos Unificados, todos com data-base agosto.

 

Diretoria da Fetiesc

O Assessor de Formação da Fetiesc Prof. Sabino Bussanello apresentou o relatório parcial das atividades de formação realizadas neste primeiro semestre de 2022 e também, a avaliação extremamente positiva dos dirigentes e trabalhadores que participaram dos cursos. Sabino ainda propôs um calendário de cursos de formação para ser realizado nos sindicatos filiados e entidades parceiras. Até o momento foram realizados doze cursos de formação e onze já estão programados para acontecer até setembro.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini falou sobre a importância de resgatar a esperança de um país melhor “este é um ano decisivo para mudar esta dura realidade que assola a população brasileira onde a principal pauta é a retirada de direitos da classe trabalhadora” e completa “a população brasileira está extremamente endividada pois o custo para se viver está cada dia mais alto e já não é mais possível sonhar. Devemos eleger candidatos que representem os anseios do povo”.

Os Senhores Afrânio Boppré e Claudio Vignatti conversaram com a Diretoria sobre a importância dos trabalhadores das indústrias para o crescimento da economia. E também, sobre a concentração de renda nas mãos de poucos e a recuperação do poder de compra da classe trabalhadora com destaque que a inflação alta impõe perdas aos salários daqueles que trabalham e torna a vida extremamente difícil.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc