Fetiesc

Fórum Sindical Sul realiza palestra com Deputado Federal Pedro Uczai

Aconteceu na noite da última quinta-feira, 23 de junho de 2022, uma palestra do Fórum Sindical Sul por videoconferência com o Deputado Federal Pedro Uczai (PT-SC). Estavam presentes aproximadamente 60 dirigentes e trabalhadores dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini inicia sua fala ressaltando “As práticas do governo Bolsonaro tem mostrado o pouco apreço pela classe trabalhadora e os mais pobres e por isso, precisamos nos unir para que essa realidade seja mudada neste ano eleitoral” e completa “trabalhador vota em trabalhador porque somente assim, serão aprovados projetos que beneficiam a classe que movimenta este país”.

Os brasileiros passam pelo aprofundamento da desigualdade onde 125,2 milhões de pessoas no Brasil estão passando por algum nível de insegurança alimentar, onde parte das pessoas passam fome e outras preocupadas por não ter o que comer no dia seguinte. O Deputado Federal Pedro Uczai salienta que muitas crianças fazem sua única refeição do dia na escola e que essa realidade tende a piorar “a barbarização do Brasil precisa acabar, privatizaram a Eletrobrás que já comunicou o reajuste de até 63,7% na taxa extra da conta de luz, quando for necessário acionar as usinas termoelétricas e colocar a bandeira vermelha”. Uczai ainda comenta que o aumento dos combustíveis e da energia acarretam o aumento dos alimentos, do transporte público e diminui mais uma vez o poder de compra do trabalhador que já passa por muitas dificuldades.

A classe trabalhadora está sob constante ameaça, pois a cada dia a crise provoca mais fome, miséria e desalento na sociedade. Por isso, que as eleições de 2022 é de fundamental importância para a classe trabalhadora e o movimento sindical. Precisamos estancar o Bolsonarismo, este ano será uma eleição entre civilização versus barbárie. Por isso que as lideranças sindicais precisam entrar em campo para fazer a diferença e resgatar a esperança do povo trabalhador” destaca Pedro.

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc