Fetiesc

Fetiesc participa de assembleias na empresa Flora de Itajaí, e ACT para implantação de terceiro turno, alteração da jornada de trabalho e PLR é aprovada pelos trabalhadores.

No dia 11 de julho, segunda-feira, a Fetiesc se fez presente nas assembleias com os trabalhadores da empresa Flora na cidade de Itajaí, onde foi apresentado a proposta de alteração da jornada de trabalho e a implantação do terceiro turno de jornada de trabalho.

Na fábrica da empresa aconteceu duas assembleias para abranger os dois turnos, e permitir o exercício da vontade de cada trabalhador. A Fetiesc, representada por seu Tesoureiro Geral, Landivo Fischer, e Lucas Czech da Secretaria, garantiu a preservação da identidade de cada trabalhador. A coleta de votos foi realizada secretamente, sendo depositada a cédula na urna de votação de forma anônima e privada, a Fetiesc assegurou que fosse utilizada uma urna única para todos os turnos e locais de coleta. Iniciou-se a votação após uma pequena conversa com os trabalhadores, Landivo direciona sua palavra para sanar dúvidas e também para informar sobre a importância da existência dos sindicatos, “A empresa Flora nos procurou para elaborar o acordo demonstrado hoje, e os benefícios ao trabalhador foram garantidos pela Fetiesc, a inclusão da cláusula que visa implantar o programa de Participação nos Lucros e Resultados, a PLR, trará ganhos financeiros ao trabalhador, o terceiro turno abrirá novas oportunidades de emprego na região e a bonificação no valor de R$ 500,00 mensais que serão pagos nos meses de outubro, novembro e dezembro deste ano darão um alívio para o bolso do trabalhador. Estamos na luta diariamente por maior qualidade de vida e segurança do trabalhador”, declara Landivo aos trabalhadores presentes.

No centro de distribuição da empresa, os trabalhadores reuniram-se com a diretoria e a equipe da Fetiesc para sanar dúvidas e receber as informações, podendo então utilizar de seu voto para decidir pelo melhor do coletivo. Após a contagem dos votos, deliberou-se a aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho, gerando consequentemente ganho para os trabalhadores e vagas de emprego na região.

A Fetiesc acompanhou todos os processos deste acordo, estando na comunicação com os diretores da empresa em busca de benefícios ao trabalhador, na elaboração das fichas impressas, na presença e participação das assembleias, e na contagem de votos.


Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc