Fetiesc

Fetiesc realiza curso de formação em Timbó

Ocorreu na sexta-feira, 01 de julho, o curso de Formação Sindical “O sindicalismo no fio da navalha” ministrado pelo professor da Fetiesc, Sabino Bussanello.
Participaram, aproximadamente 60 dirigentes sindicais e o evento foi realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Timbó e Região. Se fizeram representar 13 entidades sindicais de trabalhadores, dentre as quais, a FTI. Metalúrgicos de SC; STI. Metalúrgicos de Brusque – SINTRIMMMEB; STI. Vestuário de Pomerode – SINTIVEPO; STI. Cerâmicas de Louça de Pomerode – SINTRAC; STI. Papel e Papelão de Timbó – SINTRAPAPELART; STI. Fiação e Tecelagem de Rodeio – SINDITEXTIL Rodeio; STI. Vestuário de Timbó – SINTEVE, Sindicato dos Servidores Públicos de Timbó – SISETE Timbó; Sindicato Têxtil de Indaial – SINDVEST Indaial e o anfitrião Sindicato dos Metalúrgicos de Timbó – STIMMET.

O tema abordado, ataques e contra-ataques das classes patronais aos direitos trabalhistas e organizações sindicais, o pacote de contrarreformas e resistência da classe trabalhadora, a importância da luta política e sindical dos dirigentes pra reverter esse quadro dramático e nefasto contra os trabalhadores e trabalhadoras.

Curso este que é de extrema importância para este ano, que será crucial e decisivo pra toda a sociedade.

O presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini, destaca que “estamos vivendo um dos piores momentos de nossa história e só reverteremos esse quadro com a união e luta política da classe trabalhadora. Não existe saída fácil, mas o pior caminho é ficar assistindo sem agir de verdade, sem ir à luta em defesa do direito da classe trabalhadora. Precisamos elevar nossas forças e demonstrar a importância do movimento sindical”, salienta.

A Fetiesc e sua equipe de formação planejam e já executam a movimentação pelo estado de Santa Catarina visitando seus sindicatos de filiados e outras entidades interessados em elevar o conhecimento dentro de sua diretoria, para que assim possa ter maiores estratégias na luta contra os ataques a classe trabalhadora e sua dignidade.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc