Fetiesc

Secretarias da Mulher e Juventude da Fetiesc realizam encontro no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Jaraguá do Sul e Região na tarde do dia 21 de julho de 2022.

No dia 21 de julho deste ano, ocorreu o encontro das Secretarias da Mulher e da Juventude da Fetiesc na cidade de Jaraguá do Sul, tendo por local o auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Jaraguá do Sul e Região. O evento abordou estratégias para o envolvimento dos jovens e das mulheres trabalhadoras na política, contando com a presença do advogado previdenciário Dr. Matusalém dos Santos. Estavam presentes o Presidente da Fetiesc, o Sr. Idemar Antonio Martini, o Professor de Formação Sindical, Sr. Sabino Bussanello e mais 11 dirigentes de entidades filiadas à Fetiesc.

“Será o reencontro da nossa juventude trabalhadora e das mulheres da Fetiesc na participação política, para que possamos melhor representar a ânsia da classe trabalhadora catarinense”, destacou o presidente da Fetiesc, Idemar Antônio Martini. Foi a primeira reunião presencial das Secretarias da Mulher e da Juventude da Fetiesc, desde o início da pandemia de Covid 19.

A diretoria que compõe a Secretaria da Mulher da Fetiesc é formada por Elfi Lemke, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem, Vestuário, Malharia, Artefatos de Couro, Calçados, Acabamento de Confecções, Tinturaria e Estamparia de Tecidos de Timbó e Stephania Frainer Furlani, Presidente Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Couro e Calçados de Indaial; e a Secretaria da Juventude é representada por Carin V. Gustmann, Tesoureira do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem, Vestuário, Couro e Calçados de Pomerode e Leila Oliveira Silva, Secretária Geral do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Material Plástico, Plástico Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas ,Vidros e Cristais de Biguaçu e Região.

“Precisávamos resgatar os coletivos, as Secretarias da Feitesc, e todo o acúmulo que já tínhamos há muitos anos, em encontros que pautavam desde as condições de trabalho, de emprego, com muita união e reflexão”, afirma o assessor de Formação da Fetiesc, professor Sabino Bussanello, lembrando que a Federação representa aproximadamente 300 mil trabalhadores, sendo que 62% são mulheres trabalhadoras. “Vamos pensar um novo Brasil, através da inserção da juventude e das mulheres na ação política e na determinação enquanto militância, para construirmos juntos uma sociedade melhor, que começa no município, no estado de Santa Catarina e se estenderá para todo o País”, resume Sabino.

Após debate definiu-se a data do novo encontro que fica previsto para o dia 24 de setembro, das 9h às 18 horas, na sede da Fetiesc, em Itapema.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc