Fetiesc

Fespam realiza reunião para alteração do estatuto

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10 de agosto de 2022, a reunião da Federação das Entidades Sindicais de Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose, Papelão, Cortiça, e Artefatos de Papel do Mercosul (Fespam), na sede da Fetiesc em Itapema.

Estavam presentes na reunião sindicalistas brasileiros dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e também companheiros da Argentina. O Presidente da Fetiesc e da Fespam, Idemar Antonio Martini recebeu a comitiva juntamente com o Secretário Geral Ednaldo Pedro Antonio e o Assessor Jurídico Dr. André Bevilaqua que assessorou o processo de alteração estatutária da entidade e tirou dúvidas jurídicas acerca das mudanças.

Os sindicalistas trocaram informações sobre a realidade e os desafios atuais do movimento sindical nacional e internacional. Também debateram sobre a importância de fortalecer a Fespam, ampliando o seu raio de ação e integração regional, no âmbito dos países da América Latina.

Uma das tarefas é readequar o estatuto e consolidar uma direção sindical para o enfrentamento dos novos desafios. O Presidente da Fespam, Idemar Antonio Martini comenta que “a Fespam, que completou 27 anos de fundação no dia 09 de agosto, tem um grande papel político-sindical, bem como, de participar nas tratativas sobre o desenvolvimento econômico e comercial das indústrias, além de atuar na defesa dos direitos da classe trabalhadora e da preservação do meio ambiente.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc