Fetiesc

Fetiesc presta contas ao Conselho de Representantes

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 17 de agosto de 2022, a assembleia geral do Egrégio Conselho de Representantes da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc), na sede da entidade em Itapema.

O Conselho de Representantes é a instância máxima da Federação e as deliberações e decisões deste Conselho são soberanas e dita instância é formada pelos Representantes das delegações dos Sindicatos filiados, constituída de dois membros de cada Sindicato, eleitos na forma do respectivo Estatuto do Sindicato.

Assim, consta do Edital de Convocação para os atos assembleares dois pontos da ordem do dia: 1. Campanha Salarial Unificada dos Trabalhadores do Papel e 2. Prestação de Contas do exercício de 2021; Atividades desenvolvidas também no ano de 2021 e Programação de ação de Ações para 2023.

Dando início aos trabalhos foi discutido o item 1 da Ordem do Dia, ou seja, a campanha salarial Unificada dos Sindicatos Papeleiros de Santa Catarina, tendo o Conselho de Representantes da Fetiesc aprovado o Rol de Reivindicações Unificado, a Outorga poderes à entidade e aos sindicatos que integram a negociação com data-base em outubro e novembro para encaminharem as tratativas negociais, bem como, os demais itens constantes da ordem do dia.

Em ato seguido, discutiu-se o item 2 da Ordem do Dia, ou seja, a Prestação de Contas do exercício de 2021. Dando início, o Assessor de Formação Sindical da Fetiesc (Professor Sabino Bussanello) apresentou o relatório de atividades realizadas pela Fetiesc durante o ano de 2021, tendo verificado que a entidade realizou 358 eventos, com participação de aproximadamente 6.088 pessoas, ou seja, uma média de 30 eventos por mês e também foi apresentado relatório parcial das atividades realizadas em 2022, até este momento.

Na sequência, o Contador da Fetiesc, Senhor Héliton Heródes de Paula, apresentou as peças contábeis que constam do balanço financeiro da entidade, relativo ao exercício encerrado em 31.12.2021 e após, o dirigente Edvino Holz (Presidente Sti. Vestuário de Joinville), em nome dos demais integrantes do Conselho Fiscal da Fetiesc, Srs. Pedro Paulo de Oliveira (Presidente Sti. Papel de Lages) e Valdirio Vanolli (Presidente Sti. Mestres de Brusque), apresentou PARECER acerca das contas, tendo os mesmos opinados pela total aprovação das contas, por estar “tudo na mais perfeita ordem e exatidão” e que também foi seguido pelos representantes dos Sindicatos presentes, restando assim, a aprovação por unanimidade das contas da entidade do exercício financeiro de 2021.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini comenta “a Fetiesc atua com total transparência e presta contas com muito prazer ao Conselho de Representantes e sindicatos filiados. Acreditamos que desta forma, reforçamos nosso compromisso com a verdade”. Os assessores jurídicos da Fetiesc Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues e Dr. André Bevilaqua participaram da reunião e assessoraram juridicamente os presentes.

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc