Fetiesc

Fetiesc realiza plenária de formação sindical em Criciúma

Na segunda-feira, 29 de agosto, o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e o Assessor de Formação Prof. Sabino Bussanello estiveram na cidade de Criciúma, no auditório Milton Mendes de Oliveira do STI Químicos de Criciúma para dar sequência às plenárias de organização e mobilização política, que estão sendo realizadas no estado de Santa Catarina.

O Assessor de Formação Prof. Sabino Bussanello realizou uma análise histórica do movimento sindical, da política e de como a composição dos podes legislativo e executivo contribuíram para retirada de direitos da classe trabalhadora e das diversas ofensivas contra o movimento sindical brasileiro. Além disso, citou as contrarreformas da previdência, trabalhista, terceirização que foram todas aprovadas durante um governo que tira dos pobres e dá aos ricos e citou sobre a importância de votar em candidatos que defendem as minorias.

A plenária contou com a presença de diversas lideranças sindicais e também de alguns candidatos para o pleito eleitoral de 2022 que estiveram presentes e assinaram a Carta de Compromisso com a Classe Trabalhadora da Fetiesc são eles: candidatos a Deputados Estaduais – Célio Elias (PT), Julio Bittencourt (PT), Fabio Brezola (Psb). Candidatos a Deputados Federais Vitor Gaspodini (Psol), Giovana Mondardo (PcdoB), Osvaldo Mafra (Solidariedade), Daniel Lula (PT). Candidato ao Senado Afrânio Boppré (Psol) e José Fritsh (1º suplente de senador na Chapa do candidato Dário Berguer (PSB) candidato à reeleição). Sabino e Martini seguem para a última plenária que acontece em Caçador/SC.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc