Fetiesc

Químicos e Farmacêuticos Unificados fecham Convenção Coletiva de Trabalho

A Convenção Coletiva de Trabalho dos trabalhadores na indústria química e farmacêutica foi fechada na terça-feira, 23 de agosto, em uma reunião na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc).

Os trabalhadores foram representados pelo Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini, pelos Assessores Jurídicos Dr. André Bevilaqua e Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues e pelos dirigentes dos sindicatos que integram a Campanha Salarial Unificada dos Químicos e Farmacêuticos: Ednaldo Pedro Antonio (Secretário Geral da Fetiesc e Presidente do STI Plásticos de Brusque), Lucio Sebastião Schimidt (STI Plásticos de Biguaçu), Cintia Ronska (STI Papel Rio Negrinho), João Brasil (STI Químicos de Jaraguá do Sul), Jocil Pedro Pereira (STI Papel Campos Novos) e Hamilton de Lima (STI Papel Três Barras. A entidade sindical patronal foi representada pelo Dr. Alfredo Coutinho – Advogado do Sindicato das Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Santa Catarina.

A negociação com data-base agosto foi fechada com um aumento de 10,12% geral. O piso de ingresso será no valor de R$ 1.683,00 (10,23%) e de efetivação de R$ 1.870,00 (11%). Houveram ajustes na cláusula de pré-aposentadoria onde haverá prazo de 90 dias para apresentar os documentos de comprovação e a cláusula do valor do seguro de vida teve reajuste de 11%. Todas as cláusulas da convenção coletiva de trabalho foram renovadas.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc