Fetiesc

Fetiesc realiza Encontro das Mulheres e da Juventude

Aconteceu no último sábado, 24 de setembro, o Encontro das Mulheres e da Juventude da Fetiesc na sede da entidade, em Itapema, que contou com a presença de aproximadamente 80 trabalhadores e trabalhadoras.

O encontro faz parte da reorganização das Secretarias da Mulher e da Juventude da Fetiesc, que durante a pandemia realizou eventos e palestras de forma online, e agora retoma os encontros e debates presencialmente. Neste ano, o tema abordado foi a “Inserção das Mulheres e da Juventude na Política Sindical”.

A Secretária da Mulher Elfi Lemke e a Secretária Adjunta Stephania Frainer Furlani apresentaram as bandeiras de luta da Secretaria, dentre elas os 180 dias de licença-maternidade, igualdade de cargos e salários, saúde e

segurança, fim do assédio moral e sexual. E a Secretária Adjunta da Juventude, Carin Gustmann citou algumas bandeiras de luta dos jovens como educação pública de qualidade, defesa da democracia, liberdade de expressão, acesso à cultura dentre outros.

O Assessor de Formação da Fetiesc Prof. Sabino Bussanello e o Assessor Jurídico Dr. André Bevilaqua fizeram uma apresentação sobre a “Inserção das Mulheres e da Juventude na Política Sindical” onde realizaram um resgate histórico sobre a importância de escolher representantes que espelham nossa luta e também, de como a política define a vida da coletividade.

O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini comenta sobre o encontro “retomamos o trabalho das Secretarias de forma presencial e com um conteúdo muito importante para o momento em que vivemos, pois a mudança que queremos está em nossas mãos” e completa “chega de retirar direitos, de desprezar minorias, de ver trabalhadores com poder de compra cada vez menor e de pessoas passando fome nas ruas. Todo mundo tem direito a uma vida digna e de ter alimento na mesa todos os dias”.

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc