Fetiesc

Fetiesc realiza assembleia com trabalhadores inorganizados

Na quinta-feira, 29 de setembro, a Fetiesc esteve na cidade de São João Batista para realizar assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Estampe Indústria e Comércio Têxtil Ltda onde foram apresentadas as propostas de horário de trabalho no formato 6×2, prêmio de R$ 550,00 e vale alimentação de R$ 200,00 para os empregados da produção, banco de horas para o setor administrativo, redução de intervalo intrajornada e desconto de título de contribuição negocial em favor da Fetiesc.

A Fetiesc, representada por seu Tesoureiro Geral, Landivo Fischer, e Aline Carlesso da Assessoria de Comunicação, garantiu a preservação da identidade de cada trabalhador. A coleta de votos foi realizada secretamente, sendo depositada a cédula na urna de votação de forma anônima e privada, a Fetiesc assegurou que fosse utilizada uma urna única para todos os turnos e locais de coleta.

Iniciou-se a votação após assembleia com os trabalhadores, Landivo direciona sua palavra para sanar dúvidas e também para informar sobre a importância da existência dos sindicatos e do fortalecimento das entidades sindicais. A Fetiesc acompanhou todos os processos deste acordo, estando na comunicação com os diretores da empresa em busca de benefícios ao trabalhador, na elaboração das fichas impressas, na presença e participação das assembleias, e na contagem de votos.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc