Fetiesc

25 de novembro: Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher

É triste que precisamos ter um dia ao ano para alertar que diariamente milhares de mulheres sofrem agressão ou tem suas vidas ceifadas. No ano de 1999, a Organização das Nações Unidas (ONU) designou oficialmente o 25 de novembro como Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher.

Os dados atuais são assustadores, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022, no Brasil uma menina ou mulher é estuprada a cada 10 minutos, a cada dia 3 mulheres são vítimas de feminicídio e 26 mulheres sofrem agressão física por hora. Os dados ainda revelam que Santa Catarina, é o estado da região sul com a maior taxa de estupro de mulheres. É inadmissível que as mulheres tenham seus corpos violados e que andem com medo nas ruas, isso tem que acabar!

Mulheres ganham em média, 20,5% a menos que os homens no Brasil. É como se a cada ano, as mulheres trabalhassem 74 dias de graça.

A Secretaria da Mulher da Fetiesc trabalha arduamente para combater as mais diversas formas de violência contra a mulher. Lutamos para que as mulheres ocupem os espaços de poder para defender a pauta da categoria, para que injustiças como a do salário inferior acabem e para que as mulheres sejam respeitadas por suas escolhas.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc