Fetiesc

Fetiesc realiza curso de formação em Chapecó

Na última sexta-feira, 11 de novembro, o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e o Assessor de Formação Prof. Sabino Bussanello, estiveram na cidade de Chapecó para ministrar o curso de formação sindical “O sindicalismo brasileiro no Fio da Navalha”.

O curso aconteceu com a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem e Vestuário de Chapecó e demais cidades do Oeste de Santa Catarina, onde o Prof. Sabino Bussanello apresentou os ataques ao movimento sindical e aos direitos da classe trabalhadora que resultaram no desmonte da legislação trabalhista, na supressão de direitos históricos da classe trabalhadora, na precarização e fragmentação das relações de trabalho e também, na asfixia financeira e estrutural das entidades sindicais.

Além destes aspectos, foi abordada a questão das derrotas políticas sofridas pela classe trabalhadora, fruto do desequilíbrio na relação de forças no Congresso Nacional como alerta o Prof. Sabino “não basta apenas trabalharmos e criarmos riqueza, precisamos escolher representantes no mundo da política que olhem para os trabalhadores e trabalhadoras como detentores de direitos e não de favores”.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini comenta sobre o curso “queremos parabenizar a iniciativa da direção sindical de qualificar e formar os membros da sua diretoria, foi um curso extremamente produtivo com dirigentes participativos e interessados sobre o conteúdo apresentado pelo Professor Sabino” e completa “o grupo demonstrou interesse em dar continuidade à formação em 2023 e nós vamos recebê-los em Itapema para continuar debatendo as pautas do movimento sindical”.

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc