Fetiesc

Fetiesc participa de regional das mulheres em Campos Novos

Aconteceu na última quinta-feira, 16 de março de 2023, a regional das mulheres na cidade de Campos Novos. O encontro teve a participação de trinta mulheres e agregou trabalhadoras de outras categorias.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e o Assessor de Formação Prof. Sabino Bussanello estiveram presentes e falaram sobre a participação das mulheres nos espaços de poder, na política partidária e também, no movimento sindical.

A primeira palestra foi realizada pela palestrante Josi Schereiber, empresária, professora, assessora de comunicação e marketing, designer gráfico. Josi apresentou o tema empoderamento feminino, com dinâmicas e interação destacou que a força da mulher está na decisão.
A segunda palestra foi mediada pela enfermeira da secretaria de saúde do município de Campos Novos, Ingridi Zotti Mignoni com o tema: saúde da mulher, Ingrid abriu o tema com uma dinâmica que levou as participantes a reflexão de cuidados com a saúde, enfatizou tópicos importante para saúde da mulher, atenção aos avisos do corpo e consequências que o não cuidado pode gerar.

Na sequência a terceira palestra foi realizada por Day Antunes Oliveira, administradora de empresas, especialista em marketing digital, com o tema: Ações Práticas para os desafios da Mulher de hoje. Day compartilhou sua trajetória de vida oferecendo dicas de enfrentamento aos desafios do dia a dia.

O Presidente do STI Papel de Campos Novos, Jocil Pedro Pereira comenta sobre o encontro “Para nós, foi um grande momento em poder organizar esta atividade pois temos a certeza de que é de extrema importância a inserção das mulheres na política partidária e também no sindicalismo brasileiro. Desta forma, realizamos estas atividades para que as mulheres se envolvam e se inspirem em outras mulheres. Agradecemos a presença do Presidente Martini e do Mestre Prof. Sabino por terem prestigiado nosso evento”.

Para o Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini foi um encontro muito proveitoso “é um sindicato com predominância de homens e a realização deste encontro mostrou o esforço da Diretoria para fazer esta discussão tão importante com as mulheres. Queremos chamar as mulheres para fazerem parte da construção de um mundo melhor” finaliza.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc