Fetiesc

FETIESC REALIZA REUNIÃO COM PARLAMENTARES

Dando continuidade aos encaminhamentos apontados pelas lideranças sindicais no dia 8 de março, a FETIESC realizou videoconferência, na manhã do dia 10/3, para apresentar a proposta da Medida Provisória que visa a reformulação da legislação trabalhista e da estrutura sindical. Sob a coordenação do presidente Martini, os Desembargadores do TRT/RS Dr. Marcelo D´Ambroso e Dr. José Alberto Vargas explicaram os principais tópicos da proposta ao Senador Paulo Paim PT/RS, aos Deputados Federais do PT/SC, Pedro Uczai e Ana Paula Lima e para a assessora do Deputado Federal PT/PR, Zequinha Dirceu, Suzy Cardoso. Participara também da videoconferência o Historiador e Dirigente da CNTI, José Reginaldo Inácio, o assessor parlamentar Maurício Weidgenant, João Haroldo, o presidente da FTIARS, Paulo Madeira, o Advogado Cícero do Paraná e os Assessores da FETIESC, André Bevilaqua e Sabino Bussanello.

A reunião foi muito produtiva e foi possível elaborar vários encaminhamentos para possibilitar a entrega do documento diretamente ao Ministro do Trabalho e ao Presidente Lula. Nos próximos dias o Fórum Sul e as diversas entidades sindicais que já manifestaram adesão à proposta irão promover nova atividade para fechamento da minuta da Medida Provisória.

“A proposta que está sendo construída é fruto de amplo debate com as bases sindicais, é um documento técnico, elaborado por jurista e assessores com vasto conhecimento e experiência na área trabalhista e sindical, que conseguiu aglutinar as posições convergentes do movimento sindical”, avalia Martini.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc