Fetiesc

Fetiesc realiza videoconferências para elaborar propostas para o sistema sindical e legislação trabalhista

A Fetiesc em conjunto com diversas entidades sindicais de trabalhadores realizou duas importantes atividades telepresenciais, nos dias 27/2 e 8/3, para debater propostas de alteração no sistema sindical e legislação trabalhista. Os dois eventos contaram com mais 160 lideranças sindicais da classe trabalhadora dos estados do  RS, SC, PR, MS, SP e do DF.

O debate do “documento base” tem como objetivo reverter as partes mais deletérias da reforma trabalhista (imposta unilateralmente pelo governo Temer), à exemplo do que aconteceu na Espanha. A construção deste documento está sendo feita de forma coletiva tanto por lideranças sindicais de base quanto por uma equipe multiprofissional, envolvendo assessoria das entidades sindicais, advogados, professores e representantes do Ministério Público de Santa Catarina e Magistrados do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RS).

Os Desembargadores Dr. Marcelo D´Ambroso (TRT/RS), Luiz Alberto de Vargas (TRT/RS) e o Historiador José Reginaldo Inácio (CNTI), sanaram as dúvidas dos participantes e incorporaram novas sugestões das lideranças sindicais no referido documento.

Para o Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini “essa proposta nasce da participação das bases sindicais, sugerindo medidas e mecanismos de reversão de alguns prejuízos acumulados pela classe trabalhadora nesses últimos seis anos. Queremos garantir a participação de todos e todas levando esse nosso documento aos parlamentares, ao Ministro do Trabalho Marinho e ao Presidente Lula”, como forma de contribuição na reconstrução de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc