Fetiesc

SINTRAC conquista aumento real de 2,67% para a categoria

A negociação levou em consideração o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos 12 meses que foi de 3,83%

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cerâmica de Louça, de Barro e Porcelana de Pomerode e Timbó (SINTRAC), representado pelo seu presidente Ivan Kamke, fechou, nesta quarta-feira (24/05), a convenção coletiva data-base maio de 2023. 

Na negociação com o sindicato patronal, o SINTRAC garantiu que, a partir deste mês, o salário normativo passa a ser R$ 1.535,00, e a partir do primeiro mês após efetivação do trabalhador o salário mensal passará a ser R$ 1.770,00. Tal conquista representa um acréscimo de 5%. 

Além da renovação da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT), a categoria garantiu o reajuste salarial de 6,50%, o que corresponde a um aumento real de 2,67% para a categoria.

Ivan Kamke, presidente do SINTRAC, avalia a negociação como positiva para a categoria, uma vez que garantiu um aumento real significativo, o que sinaliza a retomada da recuperação da renda dos trabalhadores, tão atacada e vilipendiada nos últimos anos. Para ele, o movimento sindical ocupa o protagonismo nas negociações coletivas e na defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores, sendo decisivo na efetivação de políticas que visam melhorar as condições de salário, trabalho e o resgate da dignidade da classe trabalhadora.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc