Fetiesc

40 ANOS: STI Químicos de Criciúma comemora quatro décadas na defesa da classe trabalhadora

As comemorações pelo marco histórico  reúnem lideranças de todo o Estado, no auditório Milton Mendes de Oliveira

Fotos: Pedro Henrique

O presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina, Idemar Antonio Martini, conjuntamente ao vice-presidente Carlos de Cordes, participou nesta quinta-feira (01/06), em Criciúma, da reunião do departamento químico da federação. A ocasião também fez parte das solenidades de 40 anos do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, comemorado no dia 05 de junho. 

O evento aconteceu no auditório Milton Mendes de Oliveira – grande baluarte na luta sindical e política em defesa da classe trabalhadora. Na ocasião, Martini destacou a atuação do sindicato na região ao longo destas quatro décadas, se mantendo na vanguarda pela defesa dos interesses e direitos de aproximadamente 11 mil trabalhadores (as) da categoria que atuam em 29 municípios das regiões carbonífera, lagunar e do extremo sul catarinense. 

Representando toda a classe sindical associada à FETIESC, Martini externou os cumprimentos aos 40 anos da entidade entregando-lhes uma placa comemorativa em que destaca a relevância da classe trabalhadora e encoraja a categoria para manter a unicidade de luta pela garantia de trabalho digno e melhores condições de vida. O assessor jurídico Jairo Rodrigues também representou a federação nas comemorações alusivas às bodas de esmeralda do sindicato.

As comemorações deste 1º de junho também contam com palestras do Superintendente Regional do Trabalho, Dr. Paulo Eccel e do Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT – 4ª Região), Dr. Marcelo D’́Ambroso.

Na oportunidade o presidente Carlos de Cordes, destacou que a importância do sindicato pode ser traduzida em 40 anos de muita história, mobilizações e conquistas salariais e de melhores condições nos locais de trabalho, além de significativos avanços sociais.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc