Fetiesc

Nova diretoria do Sitrivesch toma posse

Nova diretoria do Sitrivesch toma posse em Chapecó

 

Mais de 120 dirigentes sindicais, familiares, trabalhadores da base prestigiaram a posse solene da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário, Couro e Calçados de Chapecó, realizada na noite do dia 7 de outubro, na Churrascaria Nativa. “Nossa batalha inicial será pela elevação do Piso Salarial de Efetivação da categoria, já que o valor está muito próximo ao Piso Estadual de Salário e tem pouca diferença em relação ao Salário Admissional”, adianta o presidente reeleito do Sitrivesch, companheiro Sebastião Nélio Costa

Outras bandeiras da próxima gestão serão a busca pela aquisição da sede própria – atualmente o Sindicato atende em sede alugada – e assegurar maior participação de toda a diretoria no dia a dia do Sindicato. Nelio destaca ainda que a pretensão é ampliar a participação feminina nas lutas travadas pela entidade: “As mulheres têm presença significativa na nossa categoria e participação nas atividades do Sindicato, mas o trabalho precisa de mais visibilidade”, reforça Nélio.

Representando a Fetiesc e o presidente Idemar Antônio Martini, estiveram presentes, durante a posse, Jairo Leandro Luiz Rodrigues e Heliton Herodes. Na mesa diretora da sessão solene estiveram os companheiros Carlos de Cordes, Dé, 2º Vice-Presidente da Fetiesc; Waldemar Schulze Júnior (Mazinho), presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Joinville e da Central Sindical União Geral dos Trabalhadores/UGT/SC; Alberrioni Dalpias Moreira, superintendente Regional do Ministério do Trabalho, em Chapecó; João Sérgio Ribeiro, presidente do STI do Material Plástico de Biguaçu e presidente do Departamento dos Trabalhadores do Papel, Químicos, Plásticos, Cerâmica de Louça, Vidros e Processamento de Dados da Fetiesc; José Pedro Soares, secretário Geral do STI do Vestuário de Jaraguá do Sul e coordenador do processo eleitoral do Sitrivesch; José Gilson Cardoso, tesoureiro do STI do Vestuário de Brusque e representante do Departamento dos Sindicatos Têxteis, Vestuaristas, Couro e Calçados da Fetiesc; Izelda Terezinha Oro, presidente do STI da Construção e do Mobiliário de Chapecó e representante dos sindicatos de trabalhadores de Chapecó e Região; e Rogério Casarotto Kraemer, Assessor Jurídico do Sitrivesch.

Fala do Presidente

“Defender a classe trabalhadora é uma honra e um expressivo desafio. Vivemos numa época em que a democracia para alguns é confundida com fazer o que quero e não importam as leis e os princípios que norteiam e preconizam garantias de segurança e bem estar à sociedade e aos trabalhadores e trabalhadoras. Infelizmente o ‘ter’ prevalece sobre o ‘ser’, afirma Nélio, citando Bento Gonçalves: “A causa que defendemos não é só nossa, ela é igualmente a causa de todos os trabalhadores e trabalhadoras. Uma sociedade baseada em sólidos princípios de justiça e recíprocas conveniências uniria hoje todas as classes e tornaria mais fortes e respeitados os direitos da classe trabalhadora”.

 

NOVA DIRETORIA DO SITRIVESCH

 

Comunicacao

Comunicacao