Fetiesc

CCT do setor plástico não chegam a acordo

Trabalhadores e patrões  do setor plástico não chegam a acordo para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho do setor

Não houve acordo durante a segunda rodada de negociações visando a renovação da Convenção Coletiva dos trabalhadores do setor Plástico de SC. A rodada aconteceu na manhã de hoje (30), na Fetiesc, com as presenças de dirigentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Plásticos de Biguaçu, Brusque, Jaraguá do Sul e Jaraguá do Sul, além do presidente da Fetiesc, Idemar Antônio Martini, da secretária da Federação, Roberta Borges, do assessor jurídico, advogado Jonni Stefens e dos representantes patronais do Simpesc (Sindicato das Empresas), Vernon Campos e do assessor da entidade, advogado Alfredo Coutinho.

Os representantes do Sindicato patronal simplesmente não fizeram qualquer mudança na proposta apresentada durante a primeira rodada de negociação, ou seja, 6% de reajuste salarial. A proposta defendida pelos trabalhadores plásticos unificados é de 10% de reajuste salarial A próxima reunião está marcada para as 10 horas do dia 10 de abril, novamente na Fetiesc. “A gente espera que os patrões tenham a dignidade d, ao menos, apresentar uma contra-proposta melhor, que valorize os seus trabalhadores”, critica o presidente Martini.

Comunicacao

Comunicacao