Fetiesc

Sindicalistas argentinos visitam indústria de Criciúma

CRICIÚMA (17/10/2012) – Um grupo de seis dirigentes sindicais argentinos, ligados à federação dos trabalhadores da indústria do papel daquele país, esteve nesta quarta-feira em Criciúma para um intercâmbio com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região e visitou uma indústria que produz copos e pratos de plástico descartável.

O intercâmbio é promovido, no Estado, pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (Fetiesc), à qual o sindicato da região de Criciúma é filiado. O grupo chegou na segunda-feira na capital e participou de palestras sobre legislação trabalhista brasileira, direitos individuais e coletivos do trabalho. Na terça-feira visitou uma fábrica do setor de papel em Otacílio Costa e, nesta quarta-feira se deslocou a Criciúma.

Os argentinos conheceram o processo produtivo de uma das mais novas, porém mais modernas, da indústria de descartáveis plásticos, a Cristalcopo, em Içara. A tecnologia avançada de máquinas para produção de copos e pratos descartáveis, produzida na região  de Criciúma, impressionou os visitantes. Nesta quinta-feira (18) os sindicalistas estrangeiros visitam uma indústria química de Biguaçú.

“Foi uma visita interessante, foi possível observar as condições de trabalho, os  produtos, a tecnologia e o intercâmbio, por estes fatores, se torna um instrumento importante na união de esforços que fazemos para buscar melhores salários e condições para os trabalhadores”, disse Carlos Lamarque, membro do Conselho Executivo da Federação dos trabalhadores da indústria do papel. A categoria, na Argentina, é composta por mais de 24 mil trabalhadores em cerca de duas mil empresas, sendo 50 delas de grande porte.

FOTOS:

intercambio5 intercambio3 intercambio2 intercambio

Comunicacao

Comunicacao