Fetiesc

Visita aos STI’s Químicos; Vestuário; Fiação e STI Material Plástico de Joinville.

Após duas semanas com uma agenda intensa com compromissos nacionais, principalmente em Brasília, o presidente da Fetiesc retomou as visitas aos sindicatos na Região de Joinville, nestes dias 26 e 27 de agosto de 2013..

 O PL 4330/04, que trata da terceirização, foi assunto recorrente em todas os encontros com os dirigentes dos sindicatos filiados nessa retomada das reuniões com as diretorias dos sindicatos filiados. Os dirigentes estão extremamente preocupados com a precarização do trabalho que o PL 4430 trará à classe trabalhadora em geral, bem como outros pontos que afetam e afetarão o movimento sindical profissional.

Os dirigentes, sem exceção, são veementemente contrários ao projeto de lei 4330/04, tendo em vista que o mesmo terceiriza e precariza a mão de obra no Brasil. Vamos denunciar, como traidores dos trabalhadores, os parlamentares que votarem a favor e expor a nominata deles para que sejam devidamente lembrados quando das eleições em 2014”, afirmaram os dirigentes.

 Outro assunto recorrente foi a formação dos novos dirigentes, indicando ser uma necessidade e prioridade inerente. Todos mostraram grande interesse em participar dos projetos de formação da federação.

 O alto número de afastamentos por doenças do trabalho também foi pauta de discussão das reuniões e é uma grande preocupação dos diretores. Salientam a necessidade de criar mecanismos para inibir ações das empresas que afetem a saúde dos trabalhadores.

STI-FIAÇÃO-JOINVILLE

STI-PLÁSTICOS-JOINVILLE STI-QUIMICOS-JOINVILLE STI-VESTUÁRIO-JOINVILLE

webmaster

webmaster