Fetiesc

Juventude trabalhadora da Fetiesc participa do 3º Encontro Nacional da Juventude Industriária

Aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro o 3º Encontro Nacional da Juventude Industriária realizado em Luziânia – GO no CTE – Centro de Treinamento Educacional da CNTI – Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias. A delegação da Fetiesc, uma das mais expressivas entre os presentes, estava composta por 36 jovens trabalhadores dos sindicatos filiados à Federação.

 O encontro tem como tema a “Juventude: perspectivas e desafios” que será trabalhado nas palestras e nos trabalhos em grupo. O principal objetivo é proporcionar a todos os jovens a possibilidade de adquirir novos conhecimentos, resgatar o sentido dos princípios éticos e valores morais, aprimorar habilidades e interesses ativos com ações diretas e com dirigentes sindicais e jovens trabalhadores e os que buscam o primeiro emprego a discutir assuntos que irão contribuir para o fortalecimento da cidadania do trabalho e da organização sindical.

 No encontro foram debatidas as várias esferas em que a juventude participa como: trabalho, educação, políticas públicas para juventude, movimentos sociais, sindicalismo, redes sociais e meio ambiente. Os jovens demonstram muito interesse nos temas e em adquirir mais conhecimento em um encontro tão enriquecedor como este e elogiaram muito a palestra do Sr. Calixto Ramos resgatando a história do surgimento dos sindicatos no mundo e no Brasil.

 O Presidente da Fetiesc enfatiza que “os jovens aqui presentes são o futuro do movimento sindical, não podemos deixar de aprender cada dia mais. Este encontro abordará temas muito importantes para vocês jovens trabalhadores, aproveitem ao máximo tudo que for transmitido a vocês. Vamos juntos construir uma sociedade mais justa e igualitária”.

 No final do evento os participantes foram divididos em grupos com mediadores onde puderam conversar e discutir ideias relacionadas à inserção do jovem no sindicato e consequentemente no movimento sindical. As sugestões foram entregues a CNTI que após reuniões decidirá quais ações serão implantadas inicialmente.

VEJA AS FOTOS:

webmaster

webmaster