Por proposição do Deputado Neodi Saretta, o coordenador do Movimento Catarinense em Defesa da Saúde, Segurança e Qualidade de Vida da Classe Trabalhadora (Movida), Sabino Bussanello, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira (23) para divulgar a realização de um ato público em memória das vítimas de doenças e acidentes de trabalho. O evento ocorrerá no dia 28 de abril, em Joinville. Também esteve presente no plenário, o Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues, do Departamento Jurídico da FETIESC- Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina. As lideranças do movimento planejam entregar um documento oficial às autoridades locais com as principais reivindicações e proposições da classe .
O deputado Neodi Saretta, que também foi designado para representar a Assembleia neste ato público, comenta que, “esta posição do Estado não nos orgulha. Precisamos de ações efetivas para diminuir os casos de adoecimento causado pelo trabalho”, falou Saretta, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde do Trabalhador.
Hoje, no Estado, a cada mil pessoas, 7,6 são acometidas ou adoentadas pelo processo produtivo e Santa Catarina apresenta 48% mais doenças de trabalho do que a média nacional.
—
Assessoria de Imprensa – Deputado Estadual Neodi Saretta (PT)
Adrieli L. Cecon – Assessora de Imprensa
Telefone: (48) 3221 2665 – 9984 1754