Fetiesc

Prossegue a negociação dos Químicos e Farmacêuticos Unificados

Na manhã de sexta-feira (15) aconteceu na Fetiesc a terceira rodada de negociação dos setores Químicos e Farmacêuticos Unificados. Participaram da reunião os Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas juntamente com o Presidente da Fetiesc Idemar Antônio Martini, o Economista da Subseção do Dieese na Fetiesc, Mairon Edegar Brandes, o Assessor Jurídico da entidade, Dr. André Bevilaqua e também Dr. Alfredo Coutinho, advogado do Sindicato Patronal das Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Santa Catarina.

Foram várias as cláusulas sociais submetidas à apreciação do sindicato patronal na segunda rodada de negociação, o advogado das indústrias Coutinho trouxe algumas das cláusulas aprovadas que serão aprimoradas posteriormente. A proposta de reajuste salarial oferecida pelo Sindicato Patronal das Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Santa Catarina está abaixo do que os representantes dos trabalhadores (as) propuseram na última reunião, desta forma a negociação não fechou nesta data. Uma nova proposta dos setores Químicos e Farmacêuticos Unificados da Fetiesc foi levada para análise dos representantes da indústria.

O Presidente da Fetiesc, Idemar Martini comenta que “A negociação não pode estar baseada nos dados pessimistas divulgados pela mídia que envolve a política em suas divulgações, temos que levar em conta os dados reais do setor para negociar um aumento justo para os trabalhadores (as)”. Na reunião o Economista da Subseção do Dieese na Fetiesc, Mairon Edegar Brandes apresentou dados da ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas) onde projetam crescimento para o setor e “há perspectivas muito boas para este ano” completou o técnico do Dieese, informação esta contestada pelo representante do patronal. A quarta rodada de negociação será na última semana de agosto.

negociacao01

webmaster

webmaster