Fetiesc

Movida planeja ato de mobilização em Chapecó

Aproximadamente 15 dirigentes sindicais estiveram reunidos na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Chapecó, na manhã desta segunda-feira (17), para planejar e organizar o ato de 2015 do Movimento em Defesa da Saúde, Segurança e Qualidade de Vida da Classe Trabalhadora Catarinense (Movida). Na reunião, vários assuntos foram debatidos e pactuados, dentre eles: o local de concentração das caravanas, o roteiro percorrido pelos manifestantes, à infraestrutura necessária, custos e despesas, divulgação e comunicação, além de quem são as entidades promotoras do evento em 2015.

No Movida 2015, pretende-se mobilizar, aproximadamente, 2 mil manifestantes das diferentes regiões de Santa Catarina. Para o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc), Martini, “Não pretendemos apenas mobilizar as entidades sindicais de trabalhadores, mas também queremos articular e sensibilizar os segmentos patronais, do poder Judiciário e das diversas representações políticas para que juntos possamos debelar esta epidemia de doenças profissionais e de agravos à saúde e segurança da classe trabalhadora catarinense”, destaca.

A realização deste ato é uma das principais atividades que trás a tona a realidade de vida e a problemática da saúde e segurança dos trabalhadores e trabalhadoras. Já para o professor e coordenar do Movida em Santa Catarina, Sabino Bussanello “o movimento tem se destacado por conseguir imprimir, ano após ano, uma luta histórica em prol da saúde, segurança e qualidade de vida da classe trabalhadora, cumprindo um papel estratégico na mobilização e articulação de amplos setores sindicais e da sociedade civil catarinense”, salienta.

1 2

webmaster

webmaster