Esta é uma data para ser lembrada, não apenas porque as mulheres são jóias, mas porque além de tudo são batalhadoras. Mulheres que cumprem tripla jornada de trabalho e estão sempre com o sorriso no rosto. Trabalham fora de casa, cuidam da família e ainda fazem um “bico” para aumentar a renda.
Esta data tem um incrível significado, ela traz consigo dor, luta e exemplo de mulheres guerreiras que deram suas vidas em prol de toda a classe. No dia 08 de março de 1857 as operárias de uma fábrica fizeram uma greve para reivindicar melhores condições de trabalho, diminuição da carga horária, pois trabalhavam exaustivas 15 horas diárias e o fim do trabalho de crianças. Neste dia a fábrica foi trancada e incendiada com 130 mulheres que morreram lutando pelos seus direitos.
Hoje lutamos por igualdade de cargos e salários, pelo fim da violência contra a mulher, pelos 180 dias de licença maternidade e para que o assédio moral e sexual não ocorra mais. Aos poucos a mulher conquista seu espaço e nós caminhamos juntos para ver cada vitória.
Nas fotos nossa equipe segura uma nécessaire que a Fetiesc e os sindicatos filiados adquiriram para presentear suas mulheres trabalhadoras. Agradecemos por fazerem parte desta entidade que luta para que seus direitos sejam ampliados e garantidos.
Parabéns Mulher Trabalhadora!