Fetiesc

8 de março – Dia Internacional da Mulher

Esta é uma data para ser lembrada, não apenas porque as mulheres são jóias, mas porque além de tudo são batalhadoras. Mulheres que cumprem tripla jornada de trabalho e estão sempre com o sorriso no rosto. Trabalham fora de casa, cuidam da família e ainda fazem um “bico” para aumentar a renda.

Esta data tem um incrível significado, ela traz consigo dor, luta e exemplo de mulheres guerreiras que deram suas vidas em prol de toda a classe. No dia 08 de março de 1857 as operárias de uma fábrica fizeram uma greve para reivindicar melhores condições de trabalho, diminuição da carga horária, pois trabalhavam exaustivas 15 horas diárias e o fim do trabalho de crianças. Neste dia a fábrica foi trancada e incendiada com 130 mulheres que morreram lutando pelos seus direitos.

Hoje lutamos por igualdade de cargos e salários, pelo fim da violência contra a mulher, pelos 180 dias de licença maternidade e para que o assédio moral e sexual não ocorra mais. Aos poucos a mulher conquista seu espaço e nós caminhamos juntos para ver cada vitória.

Nas fotos nossa equipe segura uma nécessaire que a Fetiesc e os sindicatos filiados adquiriram para presentear suas mulheres trabalhadoras. Agradecemos por fazerem parte desta entidade que luta para que seus direitos sejam ampliados e garantidos.

Parabéns Mulher Trabalhadora!

Aline Carlesso
Aline Carlesso
Elisabete Schllatter
Elisabete Schllatter
Camila Pacheco
Camila Pacheco
Caroline Santin Pinheiro
Caroline Santin Pinheiro
Helena dos Santos
Helena dos Santos
Roberta Borges
Roberta Borges
Roseli de Oliveira
Roseli de Oliveira
Vitória dos Santos
Vitória dos Santos
webmaster

webmaster