Fetiesc

Comitiva da Fetiesc vai à luta contra a terceirização

O Presidente da Fetiesc (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina) Idemar Antonio Martini e os sindicalistas Jean Dalmolin (Secretário Geral do Sindmestre) e Gabriel Fantin (Presidente do Sitraipel) passarão a semana em Brasília para participar de ações contra o PL 4330 e/ou PLC 30/2015 que trata da terceirização da atividade-fim das empresas e da precarização do trabalho.

Hoje (12) pela manhã participaram de uma reunião política na CNTI (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria) onde estavam presentes sindicalistas de todo o país. No início da tarde visitaram o Senado Federal e entregaram aos senadores uma carta com o posicionamento da Fetiesc que é contrário à terceirização e que cita os seguintes pontos:

  1. Defendemos todos os direitos (individuais e coletivos) dos trabalhadores e trabalhadoras, conquistados as duras penas, sendo estes inegociáveis, não se admitindo qualquer retrocesso, flexibilização ou precarização nas relações de trabalho;
  1. Somos contrários à votação do PLC 30/2015, da maneira como está proposta, pois a mesma autoriza a terceirização irrestrita, a precarização nas relações de trabalho e a fragilização da representação dos trabalhadores, aumentando o subemprego e reduzindo as conquistas coletivas;
  1. Solicitamos que a bancada parlamentar catarinense se posicione em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, rejeitando de pronto o nocivo e famigerado Projeto de Lei Complementar 30/2015 e adotando o mesmo entendimento técnico e jurídico já manifestado por entidades como ANAMATRA, DIAP, DIEESE, SINAIT e por 18 dos 27 ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

 Reunião na CNTI

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc