Na manhã desta sexta-feira (29.05) aconteceu na Fetiesc (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina) a 4ª rodada de negociação salarial do setor plástico. Participaram da negociação, o presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini juntamente com o Assessor Jurídico André Bevilaqua e o Economista da Subseção do Dieese na Feitesc Mairon Edegar Brandes, estavam presentes ainda os sindicatos representantes dos trabalhadores plásticos das cidades de Três Barras, Joinville, Brusque, Jaraguá do Sul e Biguaçu e também o representante do patronal, o advogado do Simpesc – Sindicato da Indústria de Material Plástico de Santa Catarina, Vernon Campos.
Os sindicatos dos trabalhadores reivindicam 9% de reajuste no salário e no piso salarial. O patronal apenas arredondou o índice de inflação (8,42%) propondo reajuste de 8,5% ou seja, 0,07% de aumento real.
Desta forma não houve consenso na rodada de negociação e os sindicatos dos trabalhadores decidirão juntamente com a categoria os próximos encaminhamentos.