Fetiesc

Trabalhadores da CEBRACE estão em Estado de greve

Os trabalhadores e trabalhadoras que desempenham suas atividades profissionais na empresa Cebrace instalada na BR 101, Km 84/85, na cidade de Barra Velha e que são represetados sindicalmente pelo pelo Sindicrip (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Vidros, Cristais e Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana, Papel e Papelão de Blumenau e Região) entraram em estado de greve nesta segunda-feira, 29 de junho.

Os trabalhadores e trabalhadoras não aceitaram a proposta patronal de reajuste salarial, eis que tal oferta mal recompõe a inflação do período.

Os sindicalistas afirmam que o estado de greve se de deve pelo simples fato de que a empresa está se mostrando intransigente nas negociações e a Assembleia realizada com os trabalhadores e trabalhadores apontou de forma clara e límpida a enorme insatisfação da categoria e a oferta de reajuste salarial que a empresa apresentou não foi aceita e neste mesmo ato assemblear foi deliberado pelo estado de greve.

Os trabalhadores industriários de Santa Catarina, representados pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina – FETIESC, apoiam de forma irrestrita o movimento paredista capitaneado pelas lideranças sindicais do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Vidros, Cristais e Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana, Papel e Papelão de Blumenau e Região e podem contar, se necessário, com a estrutura dos 43 sindicatos que integram a Fetiesc. O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini afirma que “ não nos furtaremos em estar presente na frente da fábrica de vidros Cebrace para reivindicar melhores melhores de condições de vida e salário para os trabalhadores desta categoria. Pode, contar com a nossa estrutura sindical”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc