Fetiesc

Departamento Têxtil da Fetiesc debate a realidade do setor

O Departamento Têxtil da Fetiesc realizou reunião, na manhã desta sexta-feira, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário de Jaraguá do Sul e Região. Na pauta, o custeio das entidades sindicais, o programa de proteção ao emprego (PPE), lançado pelo governo federal e que prevê a redução da jornada de trabalho e do salário em até 30%, e uma avaliação sobre a crise política e econômica que o país atravessa, com consequências também no nível de emprego do setor.

Durante a reunião, os dirigentes sindicais presentes adiantaram a programação dos sindicatos do setor filiados à Fetiesc para os próximos meses. Entre as atividades, a Fetiesc reúne os sindicatos no dia 5 de agosto para apresentar uma pesquisa sobre os trabalhadores representados pela Federação; de 17 a 20 de agosto, a Fetiesc também promove a 1ª Jornada de Estudos Sindicais e dias 25 e 26 os dirigentes do setor do Papel estarão em Buenos Aires, Argentina, participando de mais um seminário promovido pela Fespam (Federação dos Trabalhadores Papeleiros do Mercosul).

No dia 12 de setembro, o STIVestuário de Jaraguá do Sul e Região realiza, pela manhã, Assembleia de Prestação de Contas da entidade referentes a 2014 e, à tarde, o 9º Torneio de Truco e Canastra, na sede da entidade. O Departamento Têxtil da Fetiesc é presidido pelo secretário geral do STIVestuário de Jaraguá do Sul e Região, José Pedro Soares e a próxima reunião já está agendada para o mês de setembro, em Itajaí.

STIV-Depto-Teêxtil-Fetiesc-31-(3)

Fonte: Jornalista Sérgio Homrich

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc