Fetiesc

Papeleiros se preparam para campanha salarial

No dias 01 e 02 de julho de 2015 acontece em Praia Grande – São Paulo, o Congresso de Preparação da Campanha Salarial dos Papeleiros para 2015. Representam a Fetiesc (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina) o tesoureiro da entidade Lorenzo Chelli Neto, o Economista da Subseção do Dieese na Fetiesc, Mairon Edegar Brandes e sete dirigentes sindicais.

O congresso tem como objetivo unificar as lutas do setor papeleiro e aprovar uma pauta mínima para as próximas negociações. A programação é composta por dois dias de trabalho que abordam a avaliação da campanha salarial de 2015 e quais os cenários e perspectivas para o próximo ano. Debaterão ainda sobre as negociações coletivas do primeiro semestre de 2015, dados da cadeia produtiva do papel e desonerações como também a situação das principais empresas do setor papeleiro. Os sindicalistas definirão quais as bandeiras unificadas de luta para a próxima campanha salarial.

“É imprescindível que exista essa união do setor papeleiro e que haja uma pauta unificada, que a luta seja a mesma e mais do que isso, que os resultados das negociações salariais sejam de ganhos para o trabalhador. Isso já acontece no setor têxtil, vestuário, fiação couro e calçado no Fórum Sindical Sul Têxtil onde há uma pauta unificada para as negociações salariais e tem dado muito certo” comenta o Presidente da entidade, Idemar Antonio Martini.

IMG_20150702_082518326ok

FB_IMG_1435802067122

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc