Fetiesc

Fetiesc participa de reunião do Fórum Sindical dos Trabalhadores

Na tarde desta segunda-feira a Fetiesc (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina) participou do FST – Fórum Sindical dos Trabalhadores, no auditório da FETICOM (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário de SC) em Florianópolis. Estão presentes representantes das entidades sindicais de trabalhadores do sul do Brasil, o Secretário Geral Landivo Fischer e o Tesoureiro Lorenzo Chelli Neto.

Durante a reunião, de forma democrática, os participantes buscam conhecer as demandas dos trabalhadores e das entidades sindicais, identificando os problemas enfrentados. Após a reunião, decidiu-se detalhes sobre o 2º Encontro dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Região Sul que acontecerá no dia 02 de outubro de 2015 em Foz do Iguaçu no estado do Paraná.

A programação inclui temas como a sustentabilidade das organizações sindicais (Cancelamento do Precedente Normativo nº 119 do TST), estabilidade sindical (Revogação da Súmula 369 do TST), fortalecimento dos acordos e convenções coletivas de trabalho, manutenção da unicidade sindical, manutenção do custeio compulsório, garantia dos direitos sociais, fortalecimento do movimento sindical, apoio às Centrais Sindicais quanto à denúncia formalizada dia 09.06.2014 perante a OIT referente as investidas contra as entidades sindicais, não à terceirização da atividade fim da empresa e também pela moralização e ética na política.

Com informações e foto da Feticom.

Fórum Sindical dos Trabalhadores

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc