Fetiesc

Mais de 400 trabalhadores (as) participam de assembleia do sindicato têxtil e vestuarista de São Bento do Sul

No dia 02 de agosto, às 14 horas, o Sindicato dos Trabalhadores Têxteis e Vestuaristas de São Bento do Sul duas assembleias gerais ordinárias, a primeira de prestação de contas e a segunda de montagem da pauta para a negociação coletiva.

As assembleias foram marcadas em um domingo à tarde, no salão da Sociedade Esportiva e Recreativa de São Bento do Sul onde compareceram aproximadamente 400 trabalhadores e trabalhadoras da categoria para acompanhar a prestação de contas realizada pelo Sindicato através da Klein Contabilidade. Todos os presentes tiveram a oportunidade de conhecer a origem das receitas do sindicato e em quais despesas o dinheiro foi investido no ano de 2014. Um processo totalmente transparente para que não haja dúvidas dos trabalhadores que também contribuem anualmente com a entidade.

A segunda assembleia da tarde tratou da montagem da pauta com o rol de reivindicações para a negociação coletiva de salários da data-base que inicia em 1º de setembro. A pauta apresentada pelo Presidente do Sindicato Landivo Fischer, é a Pauta Unificada, deliberada no 9º Fórum Sindical Sul Têxtil realizado em abril deste ano na cidade de Cianorte no Paraná. Ambas assembleias transcorreram tranquilamente, sem  transtornos.

O Presidente do STI Fiação de São Bento do Sul avalia positivamente as assembleias “tivemos um grande número de trabalhadores presentes, acredito que só não houve mais participação pois as duas empresas com maior número de trabalhadores deram férias coletivas. Mas de qualquer forma realizamos nosso trabalho da melhor forma possível e cumprimos com responsabilidade perante os trabalhadores” e agradece sua equipe “agradeço os dirigentes e funcionários do sindicato pelo empenho e esforço para que tudo acontecesse corretamente”.

Após a assembleia os trabalhadores e trabalhadoras puderam desfrutar  de um lanche com cachorro-quente, bolo e refrigerante.

2

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc