Fetiesc

Fetiesc participa de encontro internacional da Rede Vida Viva

Nos dias 20 a 22 de novembro cerca de 75 participantes reuniram-se por três dias na Ilha de Itamaraca – PE para participar do 9º Encontro Internacional da Rede Vida Viva que é organizada mundialmente pela Tie Global e consiste de uma rede de ativistas sindicais de diversos países onde trocam experiências da realidade do sindicalismo no mundo.

O grupo debateu métodos e ferramentas de formação para potencializar a tríade vida, saúde e trabalho. O evento reuniu 15 estados brasileiros e representações internacionais de Moçambique, Siri Lanka, Alemanha e Colômbia e a Índia que acompanhou o encontro por teleconferência, pois o governo não autorizou a saída dos representantes do país.

Os temas versam sobre desafios, estratégias e resultados com relação a vida, saúde e trabalho, finalizando um plano de ação para fortalecer a Rede Vida Viva mundial. Santa Catarina participou com 14 representantes, dentre eles o Prof. Sabino Bussanello que representa os setores das indústrias da Fetiesc, que já realizou a primeira etapa do Curso da Rede Vida Viva para a base da entidade.

Como parte da troca de experiências, aconteceu uma feira com a exposição dos trabalhados realizados pela Rede Vida Viva no mundo. A Fetiesc compartilhou imagens da 1ª Etapa do Curso da Rede Vida Viva com dirigentes de base e também o Movimento em Defesa da Vida, Saúde e Segurança da Classe Trabalhadora Catarinense (MOVIDA).  Além da exposição os participantes prestigiaram uma apresentação regional do casal de repentistas, Antonio e Santinha.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc