Fetiesc

Departamento Têxtil e Vestuário da Fetiesc elege diretoria

Na manhã desta sexta-feira (26), a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc) recebeu o Departamento Têxtil e Vestuário da entidade, composto por 21 sindicatos filiados à Fetiesc, para uma reunião ordinária.

O grupo de sindicalistas avaliou a participação dos sindicatos no 11º Congresso Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem (Depatêxtil), realizado nos dias 04 a 07 de outubro de 2015 na cidade de Luziânia, em Goiás. Ainda, acompanham o andamento das negociações salariais do ano de 2016 e trocam informações sobre a realidade de cada sindicato nas negociações além de pautas internas.

O Departamento Têxtil e Vestuário elegeu hoje a diretoria que presidirá a entidade pelos próximos dois anos. O Presidente eleito, José Pedro Soares, fala sobre o trabalho realizado no último mandato, “estes dois anos que estivemos à frente do Departamento Têxtil e Vestuário, tivemos uma demanda muito grande de viagens com participação em eventos dos setores que representamos, estivemos presentes ainda em posses, eleições e greves. Fomos para Chapecó participar do Movida e à Brasília pressionar os Deputados e Senadores em relação ao Projeto de Lei 4330 da terceirização” e fala sobre as expectativas para o mandato que se inicia “para os próximos dois anos à frente do Departamento Têxtil e Vestuário, queremos ajudar ainda mais os sindicatos filiados à Fetiesc no que for preciso, debater os temas relacionados à classe trabalhadora catarinense e lutar pelos nossos direitos. O Departamento está aberto para conversar e colaborar com os sindicatos para qualquer eventualidade em defesa do trabalhador”. Fazem parte da Diretoria eleita Aristeu Humberto Fava (Secretário) e Stephania Frainer Furlani (Tesoureira), ambos do STI Vestuário de Indaial.

O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini, ressalta a importância do Departamento “é importante frisar que o Departamento consolidou-se e realiza um trabalho excelente de atividades inerentes à categoria, como acontece também com o Departamento Químico. Ambos departamentos possuem autonomia para criar pautas independentes da Fetiesc” e parabeniza pela eleição “quando acontece uma reeleição, concluímos que o trabalho foi bem executado e que existe um desejo do grupo da continuação dele e reflete ainda a unidade do grupo. Parabenizo os companheiros pela reeleição e tenho certeza que quem ganha com isso são os trabalhadores”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc