Fetiesc

Diretoria da Fetiesc se reúne em reunião ordinária

Na manhã desta quinta-feira (04) a Diretoria da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc), se reuniu na sede da entidade em Itapema para a primeira reunião ordinária do ano que promete ser muito movimentado.

Entre os assuntos abordados na reunião estão a Previdência Social, Encontro dos Papeleiros, Fórum Sindical Sul Têxtil, negociações coletivas de trabalho, eleições sindicais, agenda anual e pautas internas.  O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini comenta sobre o que se espera do ano de 2016 “Este será mais um ano de muito trabalho, podemos observar que temos um ano de agenda extensa e pesada. Não podemos nos esquecer que na Câmara dos Deputados tramitam projetos contra o movimento sindical e o trabalhador. Vamos ficar atentos a cada movimentação, vamos fazer pressão e fazer valer a voz de quem representamos.”

O Formador da entidade, Professor Sabino Bussanello apresenta quais os principais desafios do movimento sindical para este ano “temos grandes desafios que são antigos como a terceirização, a luta pela igualdade de gênero, melhores condições de trabalho e salários, mas surgirão muitos outros”.

 

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc