Fetiesc

Tarde de Integração reúne mil mulheres vestuaristas

Aproximadamente 1.200 pessoas compareceram ao STIVestuário na tarde de sábado (12) para celebrar o Dia Internacional da Mulher em uma confraternização que integrou mulheres vestuaristas de Jaraguá do Sul e Região. O evento, chamado de Tarde da Integração das Mulheres Vestuaristas foi idealizado com o objetivo de reunir as trabalhadoras do vestuário em um momento de descontração, alegria e farta distribuição de prêmios. Teve sorteio de TVs e de outros vários itens de uso feminino, como bolsas, blusas, relógios de pulso, correntes de ouro, secador de cabelo e estojo de maquiagem. Um lanche saboroso também foi servido.

De acordo com a vice-presidente do STIVestuário, Rosane Sasse, a intenção é justamente oferecer às vestuaristas uma tarde diferente, alegre e agradável. “Sabemos que as mulheres de nossa categoria, em sua maioria, aproveitam os sábados para limpar a casa ou outras tarefas domésticas. Na Tarde de Integração elas fogem da rotina e aproveitam para se divertir, compartilhar e confraternizar”, argumenta.

A aposentada Cecília Raulino, 60 anos, participou pela primeira vez da Tarde de Integração e não tem do que se arrepender. Ela ganhou uma TV no sorteio geral e saiu feliz com o prêmio. “Vou colocar no meu quarto. A outra é modelo antigo”, comentou Cecília, que normalmente ocupa suas tardes de sábado cuidando da casa. “Hoje foi diferente”, disse ela.

O presidente do STIVestuário, Gildo Antônio Alves salientou a expressiva participação das mulheres – que tem aumentado a cada ano que passa – e aproveitou a oportunidade para convidar a todas e todos a participarem da Assembleia Geral que acontece no dia 2 de abril, às 9 horas, na sede da entidade, quando será definida a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2016-2017. Aproveitou ainda para reforçar o convite ao Festival de Prêmios, dia 17 de abril, na Arena Jaraguá, quando serão sorteadas 80 poupanças, sendo uma no valor de R$ 10mil. E no dia 30 de abril o Sindicato inaugura a primeira etapa das obras de reestruturação da Recreativa, com o Torneio de Canastra e Truco.

Solidariedade

Estiveram presentes à Tarde de Integração representantes do movimento sindical de Santa Catarina, como o presidente da UGT estadual, Waldemar Schultz, o “Mazinho”, o presidente da Fetiesc (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina), Idemar Antônio Martini, a vereadora de Rio do Sul e presidente do Sindicato Têxtil, Zeli da Silva e a vereadora em Jaraguá do Sul, Natália Lucia Petry, além da presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção e do Mobiliário, Helenice Vieira dos Santos. Todos reiteraram o apoio à atual diretoria e elogiaram o trabalho desenvolvido pelo STIVestuário em prol da categoria.

Fonte e fotos: Jornalista Sérgio Homrich

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc