Fetiesc

Fetiesc realiza reunião da nova diretoria

Na tarde desta terça-feira (24) a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc) realizou a reunião do Conselho de Representantes para a aprovação da filiação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de São João Batista, e posteriormente reuniu a nova diretoria que tomará posse em junho.

O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini reforçou a importância de manter a unidade do grupo “Logo iniciaremos uma nova gestão, com novos obstáculos a serem vencidos, nossa jornada nunca foi fácil e isso nos faz acreditar que estamos na direção certa. Caminhamos juntos por longos anos, acompanhamos a realidade de cada sindicato presente aqui hoje, e tenham a certeza de que o apoio entre nós é que constitui esta união e força que temos” e completa “o movimento sindical catarinense reconhece que somos um grupo que luta unido e por isso temos tantas conquistas alcançadas em prol dos trabalhadores e trabalhadoras” finaliza.

Pela manhã os representantes das secretarias de formação sindical, habitação, juventude, mulheres, negociação coletiva e saúde da Fetiesc participaram de uma reunião para avaliar o trabalho desenvolvido até então e para planejar novas ações para cada secretaria nesta gestão que se inicia. As deliberações foram levadas à diretoria para apreciação, e aprovadas unanimemente. O grupo acompanhou o calendário de cursos de formação da entidade, que é composto por diversos temas como mulheres, juventude, saúde do trabalhador, direito sindical e foram convidados a participar e inscrever trabalhadores de base e dirigentes liberados para adquirir mais conhecimento.

O Assessor Jurídico da entidade, Dr. Matusalém dos Santos falou sobre desaposentação, tema que gera muitas dúvidas no movimento sindical, e também sobre a licença maternidade e paternidade que foram alteradas recentemente. A próxima reunião da Diretoria da Fetiesc está agendada para julho.

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc