Na noite do dia 26 (quinta-feira) a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc) prestigiou a solenidade de posse da Diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), realizada no auditório da entidade em Brasília/DF para gestão 2016 – 2020.
O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini foi empossado Secretário da 2ª Região Sul da CNTI, e representará a entidade em território catarinense por mais um mandato juntamente com seu suplente, o Presidente da Federação Interestadual dos Mineiros de SC, PR e RS (Fetiec) Genoir José dos Santos. O diretor da Fetiesc, Egbert José Klein, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão, Plástico e Químico de Rio Negrinho (Sintipar), é membro suplente do Conselho Fiscal.
Para Martini o novo mandato promete muita luta “fico extremamente grato por fazer parte desta diretoria combativa da CNTI. Trabalhamos arduamente durante o último mandato para levar a CNTI por toda base de trabalhadores e sindicatos catarinenses. Nosso trabalho é focado em proteger e aumentar os direitos dos trabalhadores (as), além de outras bandeiras de luta, queremos que as mulheres e os jovens ocupem espaços de poder e que façam a diferença no movimento sindical” afirma.
A Secretária Administrativa da 2ª Região Sul da CNTI, Rafaela Sardá também esteve presente na cerimônia de posse e espera que o próximo mandato seja ainda de mais trabalho “é gratificante trabalhar em uma entidade em que o foco é a defesa e a luta pelos direitos dos trabalhadores. Sinto-me realizada no trabalho diário, no aprendizado e em todas as possibilidades de crescimento que a CNTI me concedeu” e completa “espero continuar desenvolvendo meu trabalho nesta entidade séria e de reconhecimento internacional” finaliza.